quarta-feira, 12 de agosto de 2009

The king.



Nesse tempo fora tive uma oportunidade impar: Visitar o “brikyard”. Trocando em muidos eu fui ao templo do automobilismo mundial, o oval de Indianópolis. A pista esta demais, tinindo, pra minha sorte o IMS comemora em 2009 exatos 100 anos de vida, não tinha temporada melhor pra visitar.

Um pouco de historia: O oval de 2,5 milhas é muito famoso no Brasil, assim como no EUA, pelas 500 milhas de Indianópolis, porem a pista começou mesmo como campo de teste para fabricas de automóveis, ou seja, com de carro de rua mesmo. Por isso o outro evento de mesma importância (pelo menos para o publico americano) são as 400 milhas de Indianópolis da NASCAR. O museu da pista é muito completo e como reflexo desses dois eventos tem carros do tipo formula assim como carros stock da NASCAR.

Do museu vem o motivo deste post. Visitando o acervo eu tive o prazer de ficar bem perto do carro do Richard Petty – The King e pela foto acho que você já deve ter entendido tudo.

Pois é! A New Kitten só tem o numero 43 por causa da minha admiração pela carreira do bigodudo ai em cima, acho péssimo quem usa bigode, mas da uma olhada na carreira do Petty.

O “red neck” teve 4 títulos na categoria e dirigiu o famoso #43, patrocinado pela fabricante de óleos STP, por 20 anos. Hoje Petty ainda é referencia e todos os pilotos o chamam de Rei. Perfeito! Não tinha numero que servisse melhor para NK.
Falando do “New Kitten”, ela ainda esta em fase de reforma e não vai poder participar do campeonato paulista nesse fim de semana! Mas é por justa causa, com certeza em novembro após a pausa da F1 estaremos na pista prontos e com a “bênção” da vista ao templo do automobilismo mundial ainda mais rápidos!

3 comentários:

  1. Vai ficar um tempão sem pilotar então? E essa equipe das 500 milhas, cabe mais um ? abraçoo

    ResponderExcluir
  2. Fala Luba!

    Vamos correr as 500 milhas de kart amador,ou seja, vai ser com os kart do tipo indoor, porem no memso circuito da tradicional!

    Acho que essa vc num ia curtir! mas qualquer coisa da um toque!

    Abs!

    ResponderExcluir